A CASA DA CRIANÇA DA VILA HABITACIONAL

A CASA DA CRIANÇA DA VILA HABITACIONAL
ATUAL “PRÉ-ESCOLA MUNICIPAL GRILO FALANTE”
RUA JOAQUIM ÂNGELO MOMESSO, Nº 308
INAUGURADA EM: 11 DE MARÇO DE 1979

No dia 19 de março de 1977, o prefeito José Kyelce dos Santos (recem-empossado) lançava a pedra fundamental dessa obra com a finalidade de prestar atendimento ao grande número de crianças residentes na Vila Habitacional, principalmente àquelas cujas mães trabalhavam na lavoura ou na industrialização da cana, para auxiliar no orçamento doméstico.
A inauguração do prédio, como parte das comemorações do 96º aniversário da cidade, foi uma grande festa na qual a Vila Habitacional esteve representada na pessoa de uma de suas mais antigas moradoras, dona Dirce Torelli, convidada pelas diretoras da Casa da Criança, dona Maria José Battaiola dos Santos e Neide Manesco Baldo, respectivamente, esposa do prefeito e do vice-prefeito, para desatar a fita simbólica do ato inaugural, após as homenagens de praxe, a “Casa da Criança da Vila Habitacional” foi aberta à visitação pública.
Considerando que o prédio dispunha de todas as isntalações, requisitos e equipamentos exigidos para o funcionamento de uma pré-escola, melhoramento que a Vila Habitacional ainda não possuía, modificou-se a destinação do mesmo, também em benefício da população infantil lá residente.
Assim sendo, no ano letivo de 1981 foi instalada no local a “Pré-Escola Municipal Grilo Falante”, mantida pela prefeitura. Matriculando-se nela crianças de 5 e 6 anos.
(Jornal da Barra de 31/1/81 nº 682 e de 7/2/81 nº 683).

11/03/1979 – Inauguração da Casa da Criança da Vila Habitacional Dona Dirce Torelli, representando os moradores do bairro, desata a fita, juntamente com a diretora da promoção social de São Paulo. Na foto também o prefeito Kyelce e o vice-prefeito Baldo, a presidente da Casa da Criança dona Maria José Battaiola dos Santos e convidados.

Prédio da Casa da Criança da Vila Habitacional atual “Pré-escola Municipal Grilo Falante”

Publicidade:

Linguagem »