A SAÚDE PÚBLICA

A SAÚDE PÚBLICA
OS “P.A.S.” DA COHAB, DA VILA CORREIA E O HOSPITAL E MATERNIDADE SÃO JOSÉ

“A saúde é sua. Zelar por ela nosso dever”. Tendo como base esse lema, o P.A.S, da COHAB à rua Orestes Gerin, nº 466, foi totalmente reconstruído e ampliado, “ganhando” maior número de dependências e novos profissionais, nas diversas áreas da medicina para proporcionar o atendimento ambulatoriol e emergencial desejado pelos moradores daquele núcleo, inaugurando-se as instalações do mesmo em 17 de dezembro de 1988. Na oportunidade o médico e prefeito municipal dr. Wady Mucare, homenageou com a denominação do novo P.A.S., um colega de profissão, dr. Rufino Antunes de Alencar Netto (dr. Alencar), que por muitos, aqui residiu e clinicou, destacando na chefia do posto de saúde e no combate à maleita. … Saúde e
Na VILA CORRÊA também, uma nova e ampla construção destinada ao atendimento médico e de pronto socorro pela divisão municipal de Saúde, foi concluída e inaugurada em 29 de dezembro de 1988: o P.A.S. sito à rua Domingos Ghedin, nº 272, completando-se, dessa forma, a prestação de serviços à saúde pública nessa populosa área, integrada por diversas vilas e loteamentos adjacentes.
O HOSPITAL E MATERNIDADE SÃO JOSÉ, nossa única unidade hospitalar, também foi atendida pelo Poder Público Municipal, no que diz respeito ao apoio financeiro e recursos materiais destinados às obras de ampliação e atendimento aos seus pacientes.

Publicidade:

Linguagem »