DR. CAIO SIMÕES

DR. CAIO SIMÕES

No dia 2 de abril de 1927, o Dr. Caio Simões coloca um ponto final em histórica passagem por Barra Bonita, renunciando aos cargos de Vereador e Prefeito, para os quais vinha sendo reeleito, ininterruptamente, desde 1917.
Uma característica marcou este período administrativo: as sucessivas reeleições do Dr. Caio Simões para Prefeito e Antenor Balsi para Vice-Prefeito, sendo que, a partir de 1919, são registrados os constantes afastamentos do Chefe do Executivo, para exercer o seu cargo de Deputado Estadual, empenhando-se, ativamente, como nosso representante, na consecução de inúmeras reivindicações junto ao Governo do Estado, destacando-se: a criação do primeiro Grupo Escolar; a construção do prédio do Posto Policial (Cadeia e Delegacia); a instalação do primeiro estabelecimento oficial de crédito da cidade, a Agência da Caixa Econômica do Estado de São Paulo; a implantação do serviço telegráfico; a autorização para criação e construção de um ramal ferroviário (Estrada de Ferro Barra Bonita), uma iniciativa de empresários e agricultores locais e de cuja Diretoria foi Presidente de Honra; a instalação de posto de assistência e atendimento médico, para o combate ao tracoma, à malária e às demais doenças e epidemias que afligiam nossa população. Foi também um dos fundadores e Presidente Honorário do Tiro de Guerra local, do Ideal Club e além de inspirado poeta, era músico e esportista.
O êxito de seus trabalhos na Assembléia, que exigiam sua presença sempre constante em São Paulo, era um reflexo da segurança e tranqüilidade existente em nosso Município, cuja administração ficava a cargo do também operoso e dinâmico Vice-Prefeito em exercício, Antenor Balsi.

Prefeito Dr. Caio Simões (15/01/1917 a 02/04/1927)

Publicidade:

Linguagem »