ESPORTE, CULTURA E LAZER NO PERÍODO 1983/1988

ESPORTE, CULTURA E LAZER NO PERÍODO 1983/1988

As grandes realizações nessas áreas foram: as Olimpíadas Municipais e os campeonatos de Kart (masculino e feminino), além das competições de natação, motonáutica e ciclismo. O incentivo ao esporte amador e a participação de Barra Bonita nos Jogos Regionais, foram responsáveis pelo surgimento de novos e jovens valores. Os clubes esportivos locais também receberam apoio do Executivo.
Na área de Cultura, o “Teatro Municipal Profª. Zita De Marchi” sediou notáveis espetáculos com artistas famosos do teatro, canto, música e dança, abrindo espaço para as apresentações de amadores locais e da região, nas mesmas áreas. No setor literário, vários e renomados autores apresentaram suas obras em concorridas noites de autógrafos e nas salas de exposições, inúmeras mostras de pintura, esculturas, desenhos e artes plásticas atraíram numerosos visitantes.
O crescimento do acervo da biblioteca municipal “Dr. Orlando Lopes” e a funcionalidade das novas instalações, ampliaram o número de usuário, e das consultas às obras lá catalogadas.
O lazer em nossa cidade também representou uma atração turística e permanente. Assim, não só os feriados prolongados mas em todos os fins de semana, além de passeios de barcos, eclusagens, teleférico, pesca e artesanato, outras promoções, as mais diversificadas, motivaram e atraíram público cativo dessas realizações, sem esquecer os eventos anuais e como por exemplo: reveillon popular na avenida Pedro Ometto a partir de 1985; carnaval de rua; aniversário da cidade; FEPATUR e Coroação de Nossa Senhora Aparecida – Rainha dos Estudantes – que sempre contaram com a total adesão dos barra-bonitenses e visitantes.
Para tais finalidades, a decoração, iluminação, sonorização e os enfeites de rua constituíram-se em atrações a parte.

Publicidade:

Linguagem »