O HOTEL BEIRA-RIO

O HOTEL BEIRA-RlO
INAUGURADO EM 21 DE MARÇO DE 1976

Os antigos armazéns e demais dependências da “Estação Sorocabana” (FEPASA) que estavam desativados e servindo de albergue para desocupados – causando transtornos à Polícia e o Poder Público – foram desapropriados pelo município para o fim de demolição e posterior urbanização da margem do Tietê, dando-se seqüência ao aproveitamento turístico daquela área.
Contudo, a solidês da construção e o belo estilo arquitetônico dos prédios justificaram o aproveitamento dos mesmos, os quais, após reformados e restaurados, deram lugar ao “Hotel Beira-Rio”, ampliando-se dessa forma a rede hoteleira da cidade.
A inauguração, no dia 21 de março de 1976, fez parte dos festejos comemorativos do 93º aniversário da cidade e, além das autoridades locais, deputados e secretários de Estado contou com as honrosas presenças do governador paulista, dr. Paulo Egydío Martins e do senador, pelo Maranhão dr. José Sarney (1985 – futuro Presidente do Brasil), os quais foram homenageados no jantar servido logo após pelos locadores do mesmo, Maniero & Cia Ltda.

Publicidade:

Linguagem »