PREFEITO HERMÍNIO DE LIMA

PREFEITO HERMÍNIO DE LIMA
PRIMEIRA GESTÃO: 1948- 1951

Durante todo o seu período administrativo, o Senhor Hermínio de Lima enfrentou grandes dificuldades financeiras, pois a arrecadação municipal era diminuta e os valores creditados pela União e Estado referentes aos tributos aqui recolhidos, eram de pequena monta, não permitindo a execução de obras de vulto.
Assim, o equilíbrio financeiro era obtido, concentrando-se a aplicação de verbas na manutenção dos serviços públicos na infra estrutura: redes de esgotos e abastecimento de água, tendo sido para tal fim, perfurado dois poços artesianos no ano de 1949. Reiniciou o calçamento das ruas (com paralelepípedo), estendendo esse melhoramento às Ruas “da Ponte”
e “Winifrida”, e deu grande incentivo aos esportes amadores.
Em 3 de novembro de 1950, foi um dos fundadores, ao lado de sua esposa Dona Adelaide Reginato de Lima e demais membros, da Associação de Proteção a Maternidade e à lnfância de Barra Bonita, entidade que promoveu a construção do Hospital São José.
Um fato, talvez inédito a destacar: o Senhor Hermínio de Lima, ao encerrar o seu mandato administrativo não deixou dívidas para o seu sucessor. Deixou dinheiro em caixa.
No período de 1º a 10 de fevereiro de 1949, assumiu a Chefia do Executivo, o senhor Demósthenes Gonçalves, Presidente da Câmara, em virtude de licença do titular.

Prefeito Hermínio de Lima – de 01/01/1948 a 31/12/1951

Publicidade:

Linguagem »