Saúde e Unesp realizam mutirão de catarata

 em Saúde

A Prefeitura de Barra Bonita, através da Secretaria de Sáude e em parceria com a UNESP de Botucatu, realizam hoje mutirão oftalmológico em Barra Bonita. O mutirão é para atendimento das pessoas que já estavam agendadas na Secretaria Municipal de Saúde..
Durante todo o dia, a Faculdade de Medicina de Botucatu (Unesp) disponibiliza sua unidade móvel, que está estacionada em frente ao Centro Cultural Célia Stangherlin, com os profissionais da instituição realizando consultas de oftalmologia.
Os pacientes fazem exames básicos como aferição da pressão ocular e detecção de catarata. Os casos que necessitarem de tratamento serão encaminhados para o hospital de Botucatu.
“No ano passado fizemos o mutirão e foi um sucesso porque a área de oftalmologia tem uma demanda muito grande. Com esse tipo de serviço conseguimos diminuir o tempo de espera para atendimento. Serão 150 pessoas que estavam na fila e que hoje serão atendidas”, explica o vice-prefeito Manoel Fabiano Ferreira Filho. “Os casos mais simples são resolvidos aqui em nossa cidade e os mais complexos, que necessitam de cirurgia, serão encaminhados para Botucatu. É um atendimento de qualidade e humanizado”, completou.

 

Fonte: Imprensa Barra Bonita

Postagens Recomendadas
Linguagem »