PREFEITO RECEBE MORADORES EM SEU GABINETE PARA DISCUTIR O PROJETO DE REVITALIZAÇÃO DA AVENIDA XV DE NOVEMBRO

 em Informativo Prefeitura, Obras

O prefeito José Luis Rici, o Zequinha, recebeu em seu gabinete na tarde desta terça-feira (19), um grupo de moradores de Barra Bonita formado por Maria José Saffi Boso, Adelina Fátima Ferreira Cestari, Sônia Xavier Pereira Melluso, Silvio Rossi, Valmir de Sousa e Heloísa Campana.
A audiência foi marcada pelo presidente da Câmara de Barra Bonita Claudecir Paschoal.
Na oportunidade foi apresentado e discutido o projeto de revitalização da Avenida XV de Novembro, onde o grupo pode conhecer de perto o que será feito e tirar suas dúvidas, principalmente em relação às árvores existentes no local.
O prefeito Zequinha Rici, acompanhado do Secretário de Controle Ambiental Mário Benedito Fregolente, do diretor do Departamento de Infraestrutura e Prédios Públicos Munir Arradi Júnior, na presença dos  vereadores João Fernando de Jesus Pereira (Joãozinho), Lucas Antunes, Marcos Gava, Niles Zambelo Júnior, José Carlos Fantin, Maicon Furtado e Claudecir Paschoal, mostrou o projeto e esclareceu que o mesmo não contempla o corte de árvores e que apenas alguns arbustos serão sacrificados por conta de um novo paisagismo, tranquilizando os moradores daquela região e o grupo presente. Zequinha ainda esclareceu que também não haverá construção de estacionamento em 45 graus naquela avenida.
“Nos dias atuais não podemos pensar somente na gente. Temos que pensar na questão da inclusão das pessoas com deficiência. É esse o objetivo do projeto. É facilitar a acessibilidade e a mobilidade. Vamos estreitar os canteiros centrais ampliando o espaço do passeio público. Para finalizar serão colocados novos bancos, um paisagismo mais bonito e uma iluminação melhor, transformando aquele local num atrativo principalmente para as famílias barra-bonitenses”, explicou o prefeito Zequinha.
O prefeito adiantou ainda que a Avenida Industrial José Erineu Ortigosa passará por uma arborização. Durante a reunião também foi esclarecido sobre o corte e podas de algumas árvores.

“A Prefeitura não corta por cortar nenhuma árvore. Nós atendemos pedidos que seguem protocolos. A árvore só é cortada se ela oferece algum perigo de queda, acidente ou  quando está condenada” explicou o Secretário de Controle Ambiental Mário Fregolente. “Paralelamente a isso nós fazemos uma compensação ambiental onde até o momento já plantamos mais de 8 mil
árvores em áreas de preservação ambiental do nosso município”, completou.
Maria José Saffi Boso, uma das moradoras de Barra Bonita e defensora do meio ambiente diz ter ficado satisfeita com a reunião. “Foi uma reunião num clima bastante amigável. O prefeito deu suas explicações, apresentou o projeto, falou das suas intenções de arborizar alguns pontos da cidade. Ficamos satisfeitas, mas estaremos acompanhando tudo de perto e cobrando”, comentou.

 

Fonte: Imprensa Barra Bonita

Postagens Recomendadas
Linguagem »