PREFEITURA APRESENTA NÚMEROS DA SAÚDE

 em Saúde

Relatório comprova avanços
A Secretaria Municipal de Saúde de Barra Bonita,  está disponibilizando para toda a população o acesso  ao Relatório de Gestão da Saúde no município, referente ao terceiro quadrimestre de 2018.
O relatório demonstra avanços. Comparados a números de 2016, hoje são realizados mais atendimentos na área da saúde, mais exames e o número de remédios distribuídos para a população também aumentou.
De acordo com o Secretário de Saúde Nilson Ereno, as ações realizadas foram baseadas no Plano Municipal de Saúde, instrumento que busca analisar a situação de saúde da população, planos, captação de recursos e análise no cumprimento das metas.
“O relatório de gestão é o principal meio que temos de acompanhar se conseguimos atingir nossos objetivos. O município vem investindo na faixa de 25% da sua receita em saúde, o que é acima do que é preconizado constitucionalmente, que prevê um percentual de 15%”, revelou o secretário.
Ereno ressaltou que os municípios estão enfrentando uma nova realidade diante da falta de repasses dos governos estadual e federal e mesmo onerando os cofres públicos, o prefeito José Luis Ricci determinou que os atendimentos e serviços da saúde de responsabilidade do SUS ou do Estado fossem complementados pelo município para serem oferecidos a população, diante da sensibilidade social e olhar humanizado que a atual gestão tem para com os barra-bonitenses.
O titular da saúde mencionou, ainda, os indicadores do ano passado em relação ao mesmo período de 2016. Os números revelam que a saúde em Barra Bonita teve um avanço considerável. O número de atendimentos de Clinico Geral saltou de 6.187 para 6.739; cardiologia foram 952 atendimentos no terceiro quadrimestre de 2016 saltando para 1.126  no mesmo período de 2018; psiquiatria foi de 212 atendimentos para 759.
Em relação a exames realizados o avanço também foi considerável:
ressonâncias magnéticas foram realizadas 41 e agora em 2018, no mesmo período foram 82 ressonâncias; exames de patologia clínica, no terceiro quadrimestre de 2016, foram realizados 7.671 exames e no mesmo período em 2018 esse número mais que dobrou, com a realização de 16.573 exames.
Eletrocardiograma saltou de 186 em 2016 para 575 exames realizados no mesmo período 2018. A distribuição de medicamentos também foi ampliada.
No terceiro quadrimestre de 2016 foram distribuídos 1.048.326 comprimidos. No mesmo período em 2018, na atual gestão, esse número saltou para 1.244.466 comprimidos entregues para a população. Em relação a frascos de medicamentos também teve aumento. Eram 13.926 frascos entregues  e em 2018 esse número aumentou para 16.899 frascos de medicamentos entregues.
“Temos uma preocupação em dar satisfação à sociedade sobre quanto e como estamos investindo o dinheiro que é proveniente dos impostos pagos e por isso pedimos para apresentar esse relatório de gestão para a população, reforçando nosso compromisso com essa área tão importante que é a saúde”, comentou o prefeito José Luis Ricci.

CONFIRA O RELATÓRIO COMPLETO NO LINK ABAIXO:
https://drive.google.com/drive/folders/19-dLAPvtVLbrwgDwrk44r415UV-RU0ge

 

Fonte: Imprensa Barra Bonita

Postagens Recomendadas
Linguagem »