PREFEITURA CONCLUI CONSTRUÇÃO DE ATRACADOURO

 em Obras, Turismo

Com o término das obras do atracadouro, às margens do rio Tietê, os turistas que visitam Barra Bonita contam com mais um equipamento turístico na cidade. A obra recebeu recursos do Ministério do Turismo, no valor de R$ 224 mil.
Foram construídos dois decks, com 15 metros quadrados cada, e capacidade para até seis embarcações pequenas. O píer tem 210 metros quadrados, com bancos e total acessibilidade, será um novo ponto da cidade onde se poderá, inclusive, apreciar o pôr do sol praticamente ao nível do rio.
Segundo o convênio, firmado entre a prefeitura e o governo federal, a obra do atracadouro é necessária, já que frequentemente a cidade recebe um grande número de embarcações, em especial nos finais de semana e feriados.

Com isso, será possível atender melhor e desenvolver o turismo náutico de forma mais ordenada, permitindo a expansão das atividades ligadas à navegação fluvial.
Esse é apenas um de tantos outros projetos que estão sendo concluídos. “Desde o primeiro ano de nossa gestão, estamos trabalhando para concluir as obras que estavam paradas e iniciar novos investimentos no Turismo. Conseguimos retomar as obras do Hotel Municipal e do cinema, concluímos o calçadão da rua Sabino Bolla, a pavimentação da Estrada da Estiva – para desenvolver o turismo rural – e ampliamos a nossa orla turística em quase mil metros com o prolongamento da avenida Rosa Zanela Petri”, diz o prefeito Zequinha Rici.

Ele ainda destaca que a municipalidade está revitalizando a avenida Pedro Ometto com ênfase na mobilidade urbana, melhorando os canteiros centrais com novo paisagismo e melhor acessibilidade, além de uma nova iluminação toda em LED. “Vamos iniciar a revitalização da avenida João da Silva Nogueira, que é a Estada do Hotel Estância, e remodelar a avenida XV de Novembro. Nossa cidade vai ganhar muito com esses investimentos”, diz.

ALERTA
Os dois decks são locais para atracar embarcações. A estrutura não deve ser utilizada como plataforma para mergulhos. O risco de acidentes e de morte é grande devido ao leito irregular do rio.

 

Fonte: Imprensa Barra Bonita

Postagens Recomendadas
Linguagem »