Prefeitura investe em segurança e instala câmeras em Prédios Públicos

 em Segurança

A prefeitura de Barra Bonita anuncia a instalação de 250 câmeras de segurança para o monitoramento de 54 prédios da administração municipal.
O pacote contratado através de pregão presencial compreende os equipamentos em comodato, instalação, manutenção, monitoramento e respostas de pronto atendimento a ocorrências derivadas deste sistema. O investimento mensal é de R$ 14.436,32.
A intenção é ampliar a segurança dos usuários dos serviços municipais, principalmente nas escolas e postos de saúde, inibir vandalismos e furtos, além de assegurar tanto aos funcionários públicos quanto à população um tratamento cordial. Em áreas comuns, haverá câmeras e microfones abertos, captando som e imagem de tudo o que acontece.
“Desde o início da atual gestão temos enfrentado muitos problemas relacionados a depredações de prédios púbicos e roubos. A manutenção desses prédios ou a reposição do produto roubado custa caro. É um dinheiro que poderia ser usado para comprar remédios, por exemplo”, argumenta o vice-prefeito Manoel Fabiano Ferreira Filho. “Não contratamos o serviço de monitoramento de vídeo de maneira aleatória. Planejamos, avaliamos a relação custo-benefício, verificamos que em alguns pontos o equipamento eletrônico substituiria a vigilância humana sem maiores contratempos e com um custo operacional reduzido. Apresentamos a sugestão ao prefeito Zequinha Rici que autorizou a instalação”, explica Manezinho.
A instalação dos equipamentos já começou. Nesta primeira etapa serão contempladas todas as escolas municipais. Na sequência, as câmeras serão instaladas nos postos de saúde e, por fim, nos demais prédios públicos.
A previsão é de que em 20 dias o sistema esteja em funcionamento. Após o início do serviço, em caso de alguma ocorrência que necessite de intervenção, a empresa responsável pelo monitoramento enviará uma viatura até o local, além de acionar a Guarda Municipal para fazer o acompanhamento, e se necessário, a Polícia Militar.

Fonte: Imprensa Barra Bonita

Postagens Recomendadas
Linguagem »