Projeto piloto vai atender crianças durante as férias escolares: É o primeiro férias com esportes

 em Esportes

De 16 a 20 de julho, a prefeitura de Barra Bonita promove o 1º Férias com Esportes. O projeto é uma iniciativa da Secretaria Municipal de Esportes com o apoio da Secretaria de Educação.
Nesta edição o projeto vai atender 500 crianças em dois polos, nas escolas municipais Prof. Alberto Arradi, no Sonho Nosso, e Profª Mariana Gonçalves Dias, na Cecap, com atividades lúdicas, noções esportivas, gincanas, música e dança. Todas as atividades serão ministradas por educadores físicos da Secretaria de Esportes.
O Férias com Esportes é um projeto piloto que tem como objetivo trabalhar atividades esportivas e recreativas nas comunidades, proporcionando entretenimento e socialização para evitar as ruas, principalmente agora no período de recesso escolar.
De acordo com a secretária de Esportes Vera Lúcia Ireno de França, o projeto também busca despertar na criança o interesse pela pratica de atividade física. “A prática de esporte e lazer proporciona melhoria na qualidade de vida, incentiva a participação em eventos, amplia a interação, o espírito de competitividade, o trabalho em equipe e aprimora valores como respeito e disciplina social”, destaca a diretora de esportes. “O esporte também une ainda mais as pessoas e proporciona uma melhoria cognitiva”, completa.
Os interessados em participar do projeto já fizeram as inscrições durante as aulas, mas restam ainda algumas vagas.
O pai, mãe ou responsável de quem quiser participar deve comparecer em um dos polos com documento de identificação e comprovante de endereço.
POLO 1
Escola Prof. Alberto Arradi (Sonho Nosso)
Período de inscrições: de 16 a 18 de julho
Horário: das 13h às 15h
POLO 2
Escola Profª Mariana Gonçalves Dias (Cecap)
Período de inscrições: de 19 a 20 de julho
Horário das inscrições: das 9h às 11h

Fonte: Imprensa Barra Bonita

Postagens Recomendadas
Linguagem »