PROLONGAMENTO DA AVENIDA ROSA ZANELA PETRI RECEBE SINALIZAÇÃO DE TRÂNSITO

 em Obras

Dentro do projeto de prolongamento da Avenida Rosa Zanela Petri, a sinalização de trânsito ganha destaque com a implantação da sinalização horizontal e vertical.
Toda a extensão da Avenida  recebeu uma pintura especial no meio fio, além de faixas de pedestres, sinalização de vagas em 45º e placas de trânsito.
“Com a abertura desse novo trecho da Avenida que margeia boa parte da nossa Orla Turística, uma grande quantidade de veículos transitam por ela, bem como pedestres que utilizam o local para caminhadas”, explicou o prefeito José Luis Rici, o Zequinha.
De acordo com Zequinha Rici, o serviço auxiliará na disciplina de motoristas e pedestres fazendo com o que o  trânsito no local flua com mais segurança nas duas pistas da Avenida Rosa Zanela Petri.
A próxima etapa será a construção de um calçadão e uma ciclovia. O projeto está aprovado e aguarda apenas a liberação do recurso para início da obra.

Nova Orla Turística
A construção do prolongamento da Avenida Rosa Zanela Petri, aumentando em praticamente 1000 metros a orla turística de Barra Bonita, é mais importante obra dos últimos 30 anos para o turismo da cidade.
Desde o início da atual gestão, a prefeitura tem se empenhado no prolongamento da avenida. E mesmo antes de assumir a administração, o atual prefeito já havia procurado órgãos competentes para a liberação das áreas necessárias.
Com o convênio assinado, o passo seguinte foi a abertura de concorrência pública para a contratação de empresa para a execução da obra.
“Há mais de 30 anos se fala em ampliar a avenida. E nós, juntamente com toda a nossa equipe conseguimos essa grande obra para o nosso turismo.
Desenvolvimento e crescimento também se faz abrindo estradas e avenidas”, comentou o prefeito na época da assinatura do convênio.
A primeira etapa foi a retirada do Morro do Petri, realizada por parceiros. O serviço foi feito em quase dois alqueires de área e levou quatro meses de trabalho para nivelar o terreno.
A segunda etapa contemplou a construção de galerias pluviais, guias e sarjetas, calçadas e pavimentação da avenida.
Na sequência veio a iluminação e a liberação da via para uso da população. Com a conclusão da sinalização de trânsito o próximo passo é a conclusão do passeio público, paisagismo, construção de ciclovia e outros equipamentos que transformará a nova orla turística em um belo cartão postal.

 

Fonte: Imprensa Barra Bonita

Postagens Recentes
Linguagem »