SEGUNDO MUTIRÃO ODONTOLÓGICO PARA AS CRIANÇAS FOI UM SUCESSO

 em Saúde

A Prefeitura de Barra Bonita através da Secretaria Municipal de Saúde realizou no último sábado (01) o segundo mutirão odontológico para atendimento de crianças de 0 a 12 anos de idade.
O mutirão é um trabalho de incentivo à prevenção, orientação e atenção curativa para todas as crianças nesta faixa etária e que precisam de atendimento.
Cerca de 60 crianças foram atendidas no Centro de Especialidades Odontológicas – CEO.
O mutirão faz parte do programa Saúde Bucal nas Escolas e tem a coordenação da cirurgiã-dentista Claudia Cynthia Cespedes e o apoio de cirurgiões-dentistas e auxiliares de saúde bucal.
De acordo com Cynthia, o mutirão foi um sucesso e o agendamento das crianças continuará nas unidades básicas de Saúde. “Existe uma reserva técnica na agenda de cada unidade de saúde para atendimentos específicos deste programa de saúde bucal”, explicou.
O objetivo dos acompanhamentos é proporcionar às crianças uma saúde bucal saudável, livre de cáries e demais problemas dentários. Além disso, os profissionais da equipe de saúde repassam informações e cuidados para que cada criança tenha um sorriso saudável.
Os pais das crianças que precisam de tratamento estão sendo alertados da necessidade e como devem proceder.

 

Fonte: Imprensa Barra Bonita

Postagens Recomendadas
Linguagem »